Apesar da chuva durante o carnaval, o tradicional Baile da Imbetiba, intitulado “Recordar é Viver”, teve seus três dias de glória. Somente no sábado a festa não aconteceu devido as fortes chuvas, mas no domingo os carnavalescos aproveitaram a pequena estiada e dançaram até a meia-noite.
Na segunda-feira, o movimento caiu um pouco, pois a chuva continuava, mas na terça-feira foi ao auge. Teve até desfile de fantasias com os quesitos improviso e originalidade, para alegria da platéia.
A presidente dos grupos de Macaé, Margarida Mussi Ramos, que marcou presença junto com sua irmã Elza, aproveitou o momento de descontração e dançou junto à multidão que se formou, mesmo com a chuva caindo fininha. “Não podemos deixar de prestigiar este evento importante, que é o resgate do antigo carnaval. Agradeço a Fundação de esportes e Turismo (Fesportur) por mais esta realização”, disse.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Macaé, através da Fesportur e Coordenadoria Especial da Terceira Idade de Macaé.