Chuvas: prefeitura atua em diversos pontos do município

27/11/2022 16:16:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Trabalhos como remoções emergenciais e varrição seguem nos bairros

Após as fortes chuvas na madrugada deste domingo (27), a Prefeitura de Macaé segue com ações em diversos bairros. A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos realiza trabalhos de remoções emergenciais e varrição em localidades como Centro, Botafogo, Novo Botafogo, Cajueiros, Barra de Macaé, Fronteira, Malvinas, Aroeira, Aeroporto e outras.

Para o escoamento de águas das chuvas, a Secretaria Adjunta de Saneamento está monitorando as elevatórias dos bairros Nova Esperança, Nova Holanda, Malvinas, Barreto e Barramares. São 11 equipamentos, com capacidade de bombeamento de 700 mil litros por hora nesses locais.

O governo municipal prossegue com as obras de macrodrenagem para resolver os alagamentos nos bairros Sol Y Mar, Novo Horizonte, Visconde de Araújo, Miramar, Campo do Oeste, Praia Campista, Aroeira e entorno.

O sistema completo dará vazão às águas das chuvas recebidas da bacia desses bairros. Os trabalhos contam com serviços de instalações de galerias, redes, drenagem em canal, caixa ralo, meio-fio, sarjeta, asfalto e plantio de árvores.