logo

Cidade limpa, população com saúde

04/01/2013 17:14:00 - Jornalista: Mônica Torres

Choque de limpeza. É o que propõe e está fazendo a Prefeitura de Macaé colocando, a partir desta sexta-feira (4), nove contêineres no calçadão da Rui Barbosa. Das cores verde, amarelo e azul, os materiais ainda serão adesivados com a marca da prefeitura, mas começaram a ser utilizados pelos comerciantes e população.

Os recipientes são destinados principalmente para o comércio local depositar o lixo ao final do expediente, contribuindo, assim, para uma melhor aparência no calçadão, limpeza e saúde da população macaense.

Ao todo, são dois na entrada da rua Silva Jardim, outros dois na esquina da Euzébio de Queiroz, mais dois próximos à rua Julita Barcelos de Oliveira (Beco do Caneco). Ainda foram disponibilizados mais um na rua Marechal Deodoro e outros dois na Conde de Araruama.

O vendedor Willian João acha a iniciativa muito boa, mas ressaltou a importância da educação ambiental para a mudança dos hábitos: “As pessoas jogam lixo na rua, mas não percebem como isso faz mal para sua saúde. Espero que todos colaborem para uma cidade mais bonita e limpa”.

Já o comerciante, Júlio Sérgio, acrescentou que a iniciativa é válida, pois lixo na rua atrai ratos, mosquitos, baratas e toda sorte de doenças: “Eu vou contribuir e vou incentivar outros comerciantes que conheço também. Vamos seguir esta nova regra para bem de todos nós”.

A fim de contribuir para a manutenção da limpeza da cidade, está prevista também para os próximos dias a reforma das lixeiras existentes na cidade, com o objetivo de que o cidadão possa encontrar condições para o descarte correto do lixo.