Cidade Universitária recebe academias, futmesa e tênis de mesa

22/02/2023 18:30:00 - Jornalista: Raphael Bózeo

Foto: Divulgação

Objetivo é promover a integração e a qualidade de vida

A Cidade Universitária recebeu a equipe da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos para a instalação de duas academias, com 12 equipamentos ao todo, com o objetivo de promover a integração e a qualidade de vida da comunidade que frequenta o complexo. Além disso, a partir de agora duas mesas estão disponíveis para a prática esportiva de futmesa e de tênis de mesa.

“Quero agradecer ao prefeito Welberth Rezende por ter olhado com carinho para a Cidade Universitária. Esse novo ambiente promove a integração entre os funcionários, alunos e todos que habitam esse espaço que recebe, diariamente, mais de seis mil pessoas, de todas as instituições. Além disso, é uma forma de sociabilidade através do bem-estar e os cuidados com a saúde”, destacou a Secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon.

A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, já instalou mais de 60 unidades da academia por Macaé, tanto nas praças que estão sendo revitalizadas, como nos mais diversos espaços públicos. Todos os equipamentos são de aço galvanizado, próprios para instalação em espaços abertos, resistente à umidade e corrosão.

O Polo Universitário de Macaé abarca diversas instituições de ensino público, como a FeMASS, o CAp, a UFRJ, a UFF, o Cederj, Laboratórios de pesquisa, além das Secretarias de Educação e Adjunta de Ensino Superior. Agora, toda a comunidade acadêmica poderá se beneficiar com as instalações, tanto individualmente para a prática de exercício físico, como em integração coletiva e também em ações acadêmicas para pesquisa.


Fotos Relacionadas