Cidade Universitária receberá o Fórum Municipal de Igualdade Racial 2023

31/07/2023 16:58:00 - Jornalista: Equipe Secom

Evento será na próxima quarta-feira (02)

Na próxima quarta-feira (02) a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, promoverá o Fórum Municipal de Igualdade Racial. O evento tem como objetivo principal debater estratégias e propostas para uma educação antirracista na cidade.

Com o tema "Caminhos para uma Educação Antirracista", o evento visa reunir representantes da comunidade local, educadores, especialistas e líderes de movimentos sociais, buscando criar um espaço de diálogo e reflexão sobre ações concretas que possam ser implementadas no âmbito educacional para combater o racismo e promover a igualdade racial.

A iniciativa surge em meio a um contexto em que a questão racial se mantém como um desafio importante para a sociedade brasileira, e a cidade de Macaé busca se posicionar de forma ativa na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

O Fórum Municipal de Igualdade Racial é aberto a toda a comunidade interessada em participar do debate e contribuir para a construção de políticas públicas que promovam a igualdade racial em Macaé.

O Fórum, que acontecerá a partir das 14 horas, será realizado na Cidade Universitária, situada na Avenida Aluizio da Silva Gomes, 50, bairro Novo Cavaleiros.