Cimed/Macaé ganha reforços para a semi-final

22/11/2006 16:18:32 - Jornalista: Cahê Mota

Em busca da segunda final consecutiva no Estadual de Vôlei Feminino do Rio de Janeiro, a Cimed / Macaé chegará reforçada para o primeiro jogo da semifinal, contra o Brasil Telecom, que acontece nesta sexta-feira (24), às 19h, no ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé. Além da levantadora Carol Albuquerque, que disputou o último Mundial pela Seleção Brasileira e se apresenta nesta quarta-feira (22), o técnico Sérgio Negrão terá a disposição a também levantadora Margareth, recuperada de uma lesão no tornozelo.

Desfalque na vitória contra o Brasil Telecom na fase de classificação, Margareth ficou no banco na partida contra o Fluminense e jogou apenas alguns minutos para recuperar o ritmo. A jogadora, que torceu o tornozelo na última sexta-feira, volta aos treinamentos nesta quarta e brigará pela camisa de titular com Carol, que ainda carece de entrosamento com as novas companheiras. Quanto a ponta Patrícia Cocco, a previsão é que ela esteja liberada apenas para a final, caso a Cimed / Macaé se classifique.

Fisioterapeuta da equipe, Márcio Salgado avaliou as atletas com passagem pelo departamento médico. “O caso da Margareth e da Patrícia não foram graves, felizmente. A torção da Eth foi bem leve e a poupamos das últimas partidas visando à semifinal. Já a Patrícia Cocco fez uma ressonância e detectamos que as dores que ela vem sentindo são por conta de um estiramento na panturrilha. Como já vínhamos tratando há um certo tempo, em mais uma semana ela estará de volta às quadras. O caso mais complicado é o da Helena, que, ainda com uma contratura na lombar, só deve voltar em janeiro”, esclareceu.

Motivada com a semifinal, Margareth quer usar os treinamentos para readquirir confiança. “A torção não passou de um susto. Me contundi poucas vezes na carreira, acho que isso ajudou, tenho a articulação bem fortalecida por correr bastante na praia e isso protege bastante. Contra o Fluminense participei um pouco da partida e não senti dores, agora é recuperar a confiança nos próximos treinos e chegar bem para o jogo de sexta”, finalizou.

* Photoegrafia Comunicação