Cipa Escolar: projeto é apresentado para aprimorar qualidade do ensino

25/11/2022 11:49:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

Prefeito Welberth Rezende recebe a médica Maria Christina Rodrigues Menezes

Com o intuito de incrementar o projeto Cipa Escolar (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Doenças nas Escolas), do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), a ativista da causa, a médica Maria Christina Rodrigues Menezes foi recebida pelo prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para apresentar as ações.

Na oportunidade, a médica falou sobre os fundamentos normativos do projeto, que está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que dispõe que a educação escolar deve se dar de forma vinculada e orientada ao mundo e para o trabalho. "Essa é uma ação muito importante e vem agregar ao município mais uma competência na formação dos estudantes da rede", frisou.

O prefeito ressaltou que a rede municipal de educação sempre implementa ações que buscam aprimorar a qualidade do ensino. "O conhecimento deve ser difundido, principalmente, quando tem o objetivo de conscientizar e prevenir acidentes no ambiente escolar", pontuou. O vereador Guto Garcia também participou da reunião.