Circuito Metrô Macaé: segunda edição acontece neste sábado

27/03/2012 14:02:56 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: Luiz Bispo

Na programação, atividades interativas para as crianças, apresentação de vídeo 3D, maquete e distribuição de material.

O Circuito Metrô Macaé realiza a segunda edição do programa neste sábado (31), a partir das 14h, na antiga Estação Ferroviária. Na programação atividades interativas para as crianças, apresentação de vídeo 3D, maquete e distribuição de material informativo sobre o projeto pioneiro no estado para ampliação de transporte público por sistema de VLT.

De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana, o circuito permite que a população conheça as especificações do Metrô Macaé como, por exemplo, extensão, estações, além de poder visitar a primeira composição do VLT que chegou este mês ao município. O secretário da pasta, Jorjão Siqueira, ressalta a importância de que as pessoas conheçam e entendam o que o novo sistema trará de benefícios para a cidade.

- Estamos há quatro anos trabalhando na implantação do Metrô Macaé e agora que o projeto está consolidado temos esta oportunidade de fazer com que antes do início da operação os macaenses possam se familiarizar com esta nova realidade, informa Jorjão.

Todas as atividades infantis, que incluem pinturas, oficinas e teatro, contam com o auxílio de recreadores. A Associação dos Ferroviários mais uma vez estará presente com exposição de peças e fotos históricas. O evento tem atrações para todas as idades.


Fotos Relacionadas