logo

Clima familiar marca a segunda-feira de Carnaval em Macaé

11/02/2013 23:27:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Juranir Badaró

Foliões aproveitam a programação de Macaé

Emoção, organização e diversão. Foram essas sensações que marcaram o Carnaval de Macaé nesta segunda-feira (11), em vários pontos da Cidade. O objetivo da Prefeitura de Macaé foi alegrar moradores e turistas oferecendo alegria, conforto e segurança aos foliões, mas o marco deste Carnaval foi o clima familiar que prevaleceu durante todo dia.

Bailarinas, baianas, índios, marinheiros e fadas, a lagoa de Imboassica teve um ar especial, um clima que encantava todos que estavam no local, uma história que vai ficar na memória de todas as famílias que levaram seus filhos pela primeira vez para curtir o Carnaval.

“Eu pesquisei na internet e decidi que este local tranquilo, em meio a natureza, seria o lugar escolhido para levar minha filha para curtir seu primeiro Carnaval e estou muito feliz”, comenta Tatiane Barbosa, moradora de Rio das Ostras e mãe da pequena Caroline Ferreira de apenas um ano.

A tradicional Banda da Prata, que se apresentou em Imbetiba, cantou músicas de antigos Carnavais.

“Eu busco conforto, tranquilidade e segurança. E foi isso que eu encontrei aqui, junto com minha família”, ressalta Débora Cristina Araújo, de 36 anos, foliã da Imbetiba.

E o Bloco do Benê levou para orla dos Cavaleiros as principais marchinhas de autoria do músico, flautista e compositor macaense Benedito Lacerda. O público prestigiou ainda diversos ritmos nacionais e internacionais em forma de samba.

Já no Parque Aeroporto, a banda Caribean empolgou toda região. Paulo Roberto, de 58 anos, vende pipoca há 26 na mesma praça e confessa nunca ter presenciado um evento tão tranquilo.

Em todos os pontos de folia, a Guarda Municipal forneceu apoio à segurança com 100 profissionais; agentes de trânsito conduziram e orientaram os motoristas; a secretaria de Saúde destacou ambulâncias com médicos e enfermeiros à disposição, além de UTIs móveis na Cidade do Samba. A Defesa Civil e as secretarias de Obras e Limpeza Pública também apoiaram os eventos, coordenados pela Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur).


Fotos Relacionadas