logo

CMI: servidores municipais participam de aula inaugural de espanhol

14/04/2015 17:01:00 - Jornalista: Bertha Muniz

Foto: Ana Chaffin

Curso de espanhol do Centro Municipal de Idiomas (CMI) é oferecido a 27 servidores municipais

Com o objetivo de oferecer qualificação aos servidores públicos municipais, contribuindo para o desenvolvimento de suas competências institucionais com foco na modernização e na gestão eficiente do serviço público, a Fundação Educacional de Macaé (Funemac) promoveu nesta terça-feira (14) a aula inaugural do curso de espanhol do Centro Municipal de Idiomas (CMI), oferecido a 27 servidores municipais.

Participam da turma também dois alunos da comunidade, que entraram através de prova de nivelamento. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 11h às 12h40 e o curso terá duração de 4 anos.

Os servidores municipais que participam do curso foram encaminhados através da Secretaria Municipal de Administração, numa parceira entre o órgão, a Superintendência Acadêmica da Funemac e o Centro de Extensão Universitária e Sociedade (Centrexs).

- A Funemac pretende, através deste curso, viabilizar a inserção destes novos alunos, confirmando nossas políticas públicas que são de atender o servidor e, também, a sociedade, através do Centro de Extensão e Sociedade (Centrexs). Estamos satisfeitos com a adesão de toda a turma - pontuou Noêmia Aguiar, coordenadora do Centro.

Formada em Contabilidade, com Pós-Graduação em Gestão Pública, a servidora Rose Braga viu no curso oferecido pelo CMI o trampolim para o sonhado mestrado. “O curso de espanhol veio como uma benção para mim pois, para fazer o mestrado, preciso de alguma formação em línguas e eu não possuo. Cheguei a procurar alguns cursos, mas o valor estava acima do que meu orçamento permite. Já havíamos pedido um curso nessa área, sabendo que a gestão atual preza pela qualificação do servidor e agora fomos atendidos”, destacou a nova aluna.

O CMI destina 75% das vagas aos alunos de 12 a 18 anos da rede pública de ensino e tem apenas 25% de adultos entre os ingressantes. O CMI funciona na Cidade Universitária, localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.