Colégio Maria Isabel Damasceno passa por revitalização

23/06/2022 10:12:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Moisés Bruno

Unidade escolar recebe várias intervenções

O Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, localizado no centro de Macaé, passa por serviços de revitalização com o objetivo de proporcionar mais conforto e qualidade de vida para os estudantes. Entre as melhorias que estão sendo realizadas está a quadra poliesportiva, que recebe pinturas de sinalização e piso, entre outras intervenções. A diretora da unidade, Carla Campos Conte, conta que além da quadra poliesportiva, outros serviços estão sendo realizados no Maria Isabel Damasceno Simão.

“O telhado da quadra será todo revitalizado. O segundo piso da unidade receberá pintura. A parte elétrica e hidráulica também recebem ajustes”, informou Carla Conte.

Ela acrescentou ainda que o muro da escola também recebeu um novo visual, com grafites. “É importante esse trabalho que está sendo desenvolvido na nossa escola, pois com as melhorias que estão em andamento os estudantes se sentem mais acolhidos e incentivados”, destacou.

A diretora destacou ainda que a intenção da escola, depois que terminar as intervenções, é proporcionar atividades no contraturno para os estudantes dentro do projeto "Escola com Vida".

“A quadra vai proporcionar que os estudantes possam praticar esportes e ainda servirá para que a banda da nossa escola possa fazer os seus ensaios. Depois de um longo período sem se reunir por conta da pandemia, os trabalhos estão sendo retomados”, disse.

De acordo com ela, serão oferecidas oficinas de futsal, dança, xadrez, jiu- jitsu, capoeira e ainda atividades de reforço escolar em português e matemática - essas aulas serão ministradas durante o período que o aluno está estudando.


Fotos Relacionadas