Foto: Raphael Bózeo
Atendimento da prática integrativa trata doenças crônicas e patologias
Um novo grupo de extensionistas e de pacientes voluntários, receberam atendimento para a prática integrativa do Curso de Auriculoterapia chinesa a partir desta terça-feira (28), no bloco A da Cidade Universitária. A nova turma será orientada, por cinco semanas, pela médica Cláudia Pinto Pereira, especialista em Acupuntura, Anatomia Patológica e Citopatologia; e Medicina de Família e Comunidade.
As inscrições foram feitas através do instagram do projeto @coletivominervaufrj e já foram encerradas devido a grande demanda pelo atendimento gratuito, que é realizado pelas profissionais, utilizando os seguintes materiais: cristais radiônicos, esferas de metais de aço, esferas banhadas a ouro, que tem uma interferência maior na bioenergia, e sementes de mostarda.
A Auriculoterapia faz parte das 29 Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que são atualmente ofertadas pelo SUS. A médica Cláudia ressaltou a importância de iniciar mais um ciclo de atendimento para tratar desde doenças crônicas, até patologias através da medicina tradicional chinesa. “O que me move realmente é poder oferecer essa oportunidade de tratamento à população através do sistema público de saúde, não só em Macaé, mas em toda região”, disse.