logo

Começa um novo governo em praça pública

02/01/2013 17:34:00 - Jornalista: Secom

Foto: Flavio Sardou

A posse do novo prefeito de Macaé, Dr. Aluízio e do vice-prefeito Danilo Funke, deu início a um novo momento na história da cidade. Na noite desta terça-feira, 1º de janeiro, a Praça Veríssimo de Melo pela primeira vez recebeu a população para a posse da administração municipal.

Cenário de importantes acontecimentos do município e do marco do primeiro centenário da cidade, a praça tornou-se palco de um resgate histórico de tradições, reunindo as sociedades musicais Nova Aurora e Lyra dos Conspiradores em uma solenidade marcada pela emoção e pela proximidade com a população. Conduzida pelo vereador Eduardo Cardoso, a cerimônia também deu posse aos 17 vereadores eleitos e aos secretários de governo.

Aplaudido de pé pela multidão que acompanhou o evento, Dr. Aluízio destacou, em seu primeiro discurso como prefeito, à importância de cada cidadão para as transformações necessárias à cidade.

“Esta noite nos reserva um grande momento. Dá-se início a um novo governo em praça pública, sob os olhares de Deus e de toda a população. Governo que foi escolhido para promover a grande mudança que esta cidade espera há anos e que tem como premissa a escolha consciente de um modelo que prioriza o desenvolvimento humano e a qualidade de vida”, declarou. “Damos início a um tempo em que a participação popular será a grande propulsora desta transformação, pois sem a força de vontade de nossa gente nada será construído. Por isso, escolhemos a praça como palco, para que todos participem e se sintam responsáveis pela mudança que queremos e será conquistada com muita luta, trabalho, coragem e acima de tudo transparência.”

Em um dos momentos em que foi mais aplaudido, Dr. Aluízio ressaltou as principais propostas de sua administração nas áreas de saneamento básico, saúde, educação, mobilidade urbana, cultura e segurança.

“Não vamos admitir que a Capital Nacional do Petróleo continue humilhando seus filhos, privando-os de água encanada, sofrimento que atinge mais de 20% da nossa população. São 30% de macaenses que não possuem rede coletora e nenhum tratamento de esgoto é feito nesta terra que há muito poderia ser referência em saúde. Precisamos avançar nas questões da saúde, na busca pela universalização dos PSFs, no aumento do número de leitos hospitalares, na melhoria da acolhida das nossas unidades e sobretudo no tratamento do doente de câncer.”

“Apesar de tudo o que possa vir a acontecer uma realidade é imutável: hoje a cidade amanheceu com uma outra alegria que só a esperança verde de dias melhores e a fé inabalável no Deus misericordioso pode nos proporcionar Que este ano seja de muita felicidade para toda a nossa gente”, finalizou.
Representando o novo secretariado, o secretário de Governo e Comunicação, Leonardo Gomes, destacou que a equipe será uma força de trabalho em torno das propostas do prefeito.

“Seremos executores do plano de governo do prefeito. Trabalharemos em equipe e sem personalismos. Por isso, todos estão convocados a marcharem com o novo governo. O governo agora é de todos nós. Que hoje nunca mais ninguém duvide da força do povo macaense.”

Foi com o sentimento de esperança em dias melhores para a cidade que a assistente social Maria auxiliadora Soares de Sousa, do bairro Cajueiros, prestigiou a posse dos novos representantes do povo.

“Eu vim para a praça porque, como cidadã macaense, tenho esperança de que as dores de Macaé podem ser amenizadas e de que a cidade pode mudar. Essa posse para mim é uma festa de amor, porque nós, o povo, podemos estar juntos comemorando o início de um novo tempo.”


Fotos Relacionadas