Foto: Maurício Porão
Vai ser feito um reparo emergencial até a conclusão do projeto definitivo
A Prefeitura de Macaé deu início esta semana a ações de reconstrução da orla da Praia dos Cavaleiros. Com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança aos usuários, será feito um reparo emergencial, até a conclusão do projeto definitivo. Os estragos na orla foram causados em razão das fortes ressacas que atingiram o litoral fluminense em março de 2011.
Com a ressaca, foram destruídos deques e parte do calçadão. O reforço da estrutura será com a colocação de madeiras em partes da ciclovia destruída. Em seguida, nos serviços definitivos, a ideia é realizar a obra em 842 metros de extensão da orla.
A proposta do governo é fazer uma estrutura que resista a eventos climáticos e ofereça conforto e segurança para pedestres e ciclistas que têm a orla como local de lazer e práticas esportivas.
Ressaca – Cerca de 50 metros da orla foram destruídos com as fortes ondas que atingiram Macaé nos primeiros meses de 2011. O trecho destruído sofreu impacto de ondas de aproximadamente dois metros. A Defesa Civil Municipal interditou o local, assim que a orla começou a ser danificada. O objetivo foi garantir a segurança dos moradores dessas áreas, banhistas e turistas.