Comércio é informado sobre as obras de recapeamento na Rua Teixeira de Gouveia

07/01/2015 10:04:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Juranir Badaró

Objetivo é que os órgãos representativos da categoria sejam multiplicadores das informações

 O subsecretário de Indústria e Comércio, Clóvis Lima, apresentou, na tarde de terça-feira (6), aos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL) e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Macaé as intervenções que a Prefeitura fará no Centro para asfaltamento da Rua Teixeira de Gouveia, uma das mais importantes para o setor comercial do município. O objetivo da gestão pública é que os órgãos representativos da categoria sejam multiplicadores das informações aos lojistas para que eles possam se planejar para o período de obras. O mês de janeiro é estratégico para esse tipo de ação porque o fluxo de veículos é reduzido por ocasião das férias escolares e das coletivas das empresas do setor de petróleo e gás.

- Apesar das intervenções causarem inicialmente alguns transtornos, a curto prazo, os comerciantes e comerciários, os consumidores e a população em geral serão beneficiados pela pista totalmente recapeada, com mais conforto e segurança para o usuário. Isso representa um cuidado com a cidade, disse o subsecretário.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Evandro Esteves, e o subsecretário de Trânsito, Itacir Indicatti, participaram da reunião na sede da Acim. Eles informaram que as obras na Teixeira de Gouveia terão início logo após o asfaltamento das ruas Rua Anfilófio Trindade, no Mirante (Morada das Garças), e da Rua Itaipu, na Praia do Pecado, que começa nesta quarta-feira (7). No Centro, inicialmente serão interrompidos os trechos da Rua Vereador Manoel Braga e Rua Silva Jardim. O asfaltamento na Teixeira de Gouveia se estenderá do quarteirão da Clínica São Lucas até o Trevo da Petrobras. A previsão é que a obra seja concluída em quinze dias.

- No trecho da Rua Vereador Manoel Braga e Rua Silva Jardim, o trânsito deverá ser retido por cerca de uma hora. Mas a maior parte do trabalho será feito à noite e nos fins de semana, inclusive o de retirada do cascalho da pista, destacou Evandro Esteves.

O recém-empossado presidente da Acim, Antônio Gondim, considerou a obra necessária para dar mais comodidade aos comerciantes, comerciários e consumidores. "Esta iniciativa da Prefeitura é muito importante porque a Teixeira de Gouveia é primordial para o setor de comércio da cidade. Já foram feitas melhorias nessa rua durante esta gestão e o resultado foi positivo", disse.