logo

Competição de caratê agita arena do Fest Verão

08/03/2013 16:23:00 - Jornalista: Thales Coutinho

Depois de inúmeras modalidades, como handebol de areia, vôlei de praia, beach soccer, judô, capoeira, jiu-jitsu, chegou a vez do caratê ser a atração do Fest Verão. O evento acontece nesta sexta-feira (8), às 17 horas, na arena montada na Praia dos Cavaleiros. O Fest Verão é uma realização da Prefeitura de Macaé, organizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

Cerca de cem atletas, de Macaé e região, entrarão no tatame em busca do lugar mais alto no pódio. Ao todo, a competição será dividida em seis categorias: mirim, infantil, júnior, sub-21, semi-master e master. Todos os atletas receberão medalha de participação e para as categorias faixa marrom e preta, troféu para os três primeiros colocados.

A arbitragem será realizada por uma equipe de juízes da Federação de Caratê. A expectativa é de um evento de alto nível - a competição de caratê já faz parte do calendário esportivo do município.

Para este ano haverá atletas locais, mas também a presença de representantes de cidades vizinhas e até mesmo da capital.

Já confirmaram presença no evento, o presidente da Federação de Caratê do Rio de Janeiro, Juarez Santos e o presidente da Federação de Caratê Goju Ryu Seigokan, Roberto Takeshi.