logo

Competição de Karatê movimentou Fest Verão Esportivo

31/01/2011 17:28:51 - Jornalista: Thales Coutinho

Atletas do karatê disputaram competição neste domingo (30) no Ginásio Municipal

Depois da Capoeira, Supino e Tae Kwon Do, foi a vez do Karatê agitar o Fest Verão Esportivo 2011. Mais de 90 competidores divididos em 22 categorias participaram da etapa neste domingo (30), no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. O evento realizado pela Prefeitura de Macaé tem a organização da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

Com um bom público, a competição recebeu atletas de altíssimo nível. Na categoria adulto, os competidores graduados com faixa preta tinham um estímulo a mais já que se tratava de uma seletiva para o Bolsa Atleta. O programa tem como objetivo fazer a inclusão dos atletas de alto rendimento, através da adaptação da Lei Federal. Hoje são mais de 150 atletas do município contemplados pelo Bolsa Atleta.

– Tenho orgulho de dizer que Macaé foi uma das cidades pioneiras na implantação do programa Bolsa Atleta. Esta é uma forma de agraciarmos atletas de Macaé que competem em nível regional, estadual, nacional e internacional, como a bodyboarder Jéssica Becker, o ultramaratonista Eleir Junior e tantos outros – disse Alex de Moraes, presidente da Fesportur.

Fazendo parte constante no calendário do Fest Verão Esportivo, o Karatê macaense vem ganhando destaque. Para um dos organizadores, o professor Rudney Gomes espera sempre mais da arte marcial japonesa que veio para o Brasil através de imigrantes e se tornou um esporte de grande aceitação.

– O Karatê está sendo muito bem representado em Macaé com grandes atletas. É gratificante vermos os dojôs – tatames onde praticam – repletos de atletas de todas as idades. A Fesportur está de parabéns na realização deste Fest Verão Esportivo e sem dúvida os atletas, professores e amantes do Karatê estão felizes – afirmou Rudney.

Atletas representando diversas academias e associações subiram ao pódio do Fest Verão Esportivo. Na competição por equipes, em sistema de pontuação idêntico ao dos Jogos Olímpicos, onde se computa em primeiro lugar o número de medalhas de ouro conquistas, a classificação do pódio ficou da seguinte forma:

1o Associação Power Fit – 7 medalhas de ouro
2o Associação de Karatê Michi – 5 medalhas de ouro
3o Associação Futuros Guerreiros e Associação NFS de Karatê – 4 medalhas de ouro