logo

Condomínio Cidadão recebe Centro de Internet Comunitária. Inauguração será nesta terça-feira, às 17h30.

18/06/2007 17:12:40 - Jornalista: Simone Noronha

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o governador do Estado, Sérgio Cabral, inauguram nesta terça-feira (19) o primeiro Centro de Internet Comunitária do município. Instalado no Condomínio Cidadão Bosque Azul, na Ajuda, o Centro é fruto de uma parceria firmada pela prefeitura, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e Águas (Emhusa), com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Proderj). A inauguração está marcada para às 17h30.

A implantação do Centro de Internet Comunitária faz parte do programa de inclusão digital da prefeitura, que inclui a implantação da Escola Municipal de Informática que já atende a 500 alunos. O Centro de Macaé é o 62º implantado no estado. Os centros são equipados com dez estações de trabalho tipo Thin Client (microcomputadores "magros", sem espaço para armazenamento local), um servidor, uma webcam e uma impressora. Todos os computadores são conectados à Internet em banda larga.

O programa do Centro de Internet Comunitária envolve também o treinamento de pessoas da comunidade, para que elas atuem como monitores e ofereçam cursos de alfabetização digital gratuitos, com supervisão do Proderj.