Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência toma posse

01/11/2022 17:03:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Moisés Bruno

Tomou posse também a nova diretoria que atuará por três meses

Os novos integrantes do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD) tomaram posse na tarde desta quinta-feira (1), no auditório da Casa da Criança. Na oportunidade, foi eleita também a nova diretoria que atuará por três meses. Já os conselheiros atuarão por três anos.

A solenidade de posse contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso. Ele ressaltou o bom trabalho realizado pela equipe que organizou o processo das eleições do conselho e da alegria da retomada dos trabalhos do Conselho.

O coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Jorge Ramos, que também participou da comissão organizadora das eleições do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência explicou que o processo de reativação do conselho teve início em agosto. "O Conselho é composto por 24 membros, sendo 12 representados pela sociedade civil organizada e 12 pelo poder público", elencou.

Após votação dos integrantes do conselho, ficou definida a diretoria com a seguinte composição: presidente, Luciano Pires da Costa; vice-presidente, Liana do Amaral; 1º Secretário, Lúcia Helena Andrada Rodrigues e 2º Secretário, Dalmir Barcelos da Silva.

A solenidade de posse contou ainda com a presença do representante da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Macaé, o vereador Reginaldo da Saúde.


Fotos Relacionadas