Continuam obras do Bairro Feliz na Fronteira

10/08/2006 15:47:30 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A secretaria de Obras de Macaé (Semob) continua as obras do Projeto Bairro Feliz, na Fronteira. O município está investindo cerca de R$ 4 milhões no bairro em obras de infra-estrutura urbana e melhoria das moradias, com o objetivo de levar maior qualidade de vida aos moradores e dar condições concretas de habitabilidade no local.

A Fronteira está sendo contemplada com obras de infra-estrutura urbana, que incluem rede de drenagem de água pluvial e de esgoto e calçamento de todas as ruas, acerto nas caçadas das residências, meio-fio, bueiros e receberá melhoria nas residências.

A prefeitura já iniciou a urbanização da orla da praia da Fronteira, efetuando o calçamento da Avenida Beira Mar, com cerca de 1.500 metros e colocação de quebra-molas. A orla receberá iluminação, canteiros com bancos, calçadão. Todas as ruas do bairro já receberam as redes de drenagem e esgoto e a Semob está concluindo o calçamento.

Além das melhorias de infra-estrutura da localidade, a prefeitura vai reformar as casas dos moradores, tanto a parte interna, quanto a parte externa, estando previstas colocação de piso, azulejo, janela, telhado, emboço, revisão da parte elétrica, pintura e outras intervenções. A prioridade é para casas sem reboco e com a alvenaria prejudicada.

Cerca de 12 mil metros quadrados de pintura, 23 mil metros quadrados de telhados e seis mil metros quadrados de emboço serão disponibilizados para o bairro e as obras de melhoria nas residências serão realizadas por quarteirões e fazem parte da política habitacional do município, que inclui também os programas Condomínio Cidadão, no Residencial Bosque Azul, revitalização do Lagomar, entre outros.

Segundo informou o secretário municipal de Obras, Tadeu Campos, as obras do Bairro Feliz na Fronteira devem estar prontas até o final desde ano. “A infra-estrutura do bairro já está sendo concluída. Falta agora a parte mais demorada, que é o acabamento, quando estaremos reformando e restaurando as residências”, disse Tadeu Campos.