Coordenadoria da Melhor Idade alinha últimos detalhes para a Semana do Idoso

Aug 18, 2023 11:38:00 AM - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Moisés Bruno

Representantes de vários setores da Prefeitura estiveram reunidos

A Coordenadoria do Programa Cidade da Melhor Idade realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (17), no Centro Integrado da Saúde (CIAS), com diversos setores da Prefeitura, para alinhar os últimos detalhes da Semana do Idoso, prevista para acontecer entre os dias 1º e 6 de outubro.

O coordenador do Programa, Robson Oliveira, explicou que o objetivo do encontro foi alinhar os últimos detalhes para a realização desse evento. Ele ressaltou a importância do evento, uma vez que a população envelhece.

Segundo ele, a programação será vasta, com caminhadas, palestras informativas, shows, Cinema na Praça, oficinas e ainda homenagem aos ‘Amigos do Idoso’, onde serão entregues 200 medalhas.


“O intuito é proporcionar lazer para os nossos idosos e, sobretudo, orientar sobre como não cair em golpes, pois eles são o principal alvo desses golpistas. Temos que alertá-los e informar também, sobre os seus direitos”, pontuou.



Participaram do encontro representantes das Secretarias de Saúde, Governo, Mobilidade Urbana, Cultura, PROCON, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Comunicação, entre outras.

Disque Idoso - A Prefeitura de Macaé criou o Disque Idoso, um número para que a população possa entrar em contato em caso de suspeita de violência contra o idoso. A denúncia pode ser feita durante 24h por dia, sete dias por semana, através do número (22) 99927-1898. O contato é sigiloso e pode ser feito também pelo WhatsApp.


Fotos Relacionadas