Coordenadoria de Educação para o Trânsito é destaque nacional

22/06/2022 17:27:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação / Mobilidade Urbana

Equipe participou de solenidade realizada em São Paulo

Em pouco mais de um ano de trabalho intenso e diversas ações, a Coordenadora de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana já conquistou seu espaço no cenário nacional. A equipe da coordenadoria participou da entrega dos Destaques Maio Amarelo 2022 nesta terça-feira (21), à noite, no auditório do Teatro Sesi, localizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

A premiação, realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, reuniu os municípios que realizaram ações relevantes durante o mês do Maio Amarelo. Cerca de 400 pessoas participaram da entrega das premiações nas categorias sociedade civil, iniciativa privada, poder público e imprensa. O Diretor Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, o Diretor Presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Ramalho, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Cafu, e outras autoridades participaram do evento.

Durante o Maio Amarelo, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito realizou mais de 70 ações voltadas para a conscientização e respeito às leis e regras de trânsito. Entre as atividades, a 1ª Corrida Maio Amarelo de Macaé reuniu 900 pessoas na orla dos Cavaleiros.

"A nossa equipe de Educação para Trânsito está fazendo um belo trabalho. Este setor nem tinha atividades a um ano e pouco atrás e, agora, já é um dos destaques da gestão na cidade. Isso mostra que estamos no caminho certo", ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Durante a premiação, foi destacada a importância do trabalho realizado por cada participante na adesão à campanha do Maio Amarelo que contribuem para um trânsito mais seguro.

"Estamos muito felizes em estar participando deste evento, concorremos com outros milhares de municípios que tiveram destaque nacional pelas ações do Maio Amarelo. Não ganhamos o prêmio, mas estar entre os finalistas nos incentiva a sermos melhores nas próximas ações. Conquistamos nosso espaço e estamos representando Macaé em um evento nacional. Vamos continuar firmes, trabalhando com ações para um trânsito mais seguro e condutores mais conscientes", disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.


Fotos Relacionadas