Coordenadoria de Educação para o Trânsito segue com ações

24/06/2022 14:27:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Palestra em empresa e Escolinha de Trânsito foram realizadas essa semana

Durante essa semana, a Coordenadora de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana prosseguiu com ações voltadas para enfatizar a importância da prevenção no trânsito. As atividades foram realizadas na empresa Actemium e na Escola Municipal Joffre Frossard.

Na empresa Actemium a ação foi focada em palestra sobre "Segurança Viária" para 280 colaboradores. A empresa está localizada no bairro Novo Cavaleiros e atua com soluções para o setor industrial. O gerente de SMS da Actemium, Marcos Figueira, destacou a importância da atividade da Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

"Esse é o segundo evento que temos aqui. Desde o último encontro, temos uma evolução grande nos nossos indicadores, sem nenhum acidente de trajeto ou de trânsito neste período. Muito se tem feito em relação a isso, que é fruto da parceria que tem gerado resultado. Quero indiciar que as pessoas passem a seguir a Secretaria de Mobilidade Urbana nas redes sociais para acompanhar de perto o que tem sido feito. A secretaria tem feito um trabalho muito bacana", disse.

A Escolinha de Trânsito realizada na Escola Municipal Joffre Frossard, no Centro, contemplou 246 alunos, nos turnos da manhã e tarde.

"É um trabalho lúdico muito educativo que se faz necessário para os alunos conhecerem as regras de trânsito e serem multiplicadores com as suas famílias. Os nossos alunos são o futuro da nossa cidade e esperamos que o nosso trânsito melhore cada dia mais", ressaltou a Diretora Adjunta da unidade de ensino, Norma Regina Dias.

"A educação para o trânsito é um trabalho lento, porém, constante. Nós da Coordenadoria de Educação para o Trânsito prezamos pelos cuidados e segurança à vida. E vamos, incansavelmente, levarmos a conscientização cada vez mais a todos os seguimentos de nossa cidade", disse a integrante da equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, Helaine Goudard.


Fotos Relacionadas