Foto: Renato Carvalho
O clássico macaense foi disputado nesta quinta-feira no Frade
Na estreia da Copa Rio Sub-17, Serra Macaense e Macaé Esporte jogaram no Municipal do Frade na tarde desta quinta (1º). O Alvianil Praiano levou a melhor e venceu por 5 a 1, com destaque para o atacante Miquéias, autor de três gols. Os outros foram marcados por Leandro e Lecinho. O gol de honra do alviverde foi marcado por Vitinho.
No outro jogo do Grupo A, o Palmeiras derrotou o Figueirense por 3 a 1. Nesta sexta-feira (02), Macaé e Palmeiras se enfrentam às 14h, enquanto Serra e Figueirense duelam às 16h. Todos os jogos desta primeira fase serão realizados no Estádio Municipal do Frade. Os dois primeiros colocados da chave avançam para a segunda fase da competição.
O jogo - Mesmo sob o calor escaldante, a garotada das duas equipes não se poupou dentro de campo. O Macaé abriu o marcador logo aos 4min com o atacante Miquéias. Com o apoio da torcida, o Serra equilibrou as ações, tendo como referência o atacante Vitinho. Só que aos 32min, após receber lançamento em posição duvidosa, Miquéias tocou na saída do goleiro Mateus: 2 a 0.
O gol deu mais tranquilidade à equipe do técnico Jeová Ferreira, que passou a tocar a bola evitando o desgaste no forte calor. O terceiro gol parecia próximo. Aos 40 minutos, o capitão Charles acertou a trave do goleiro serrano em cobrança de falta e, aos 45, de tanto pressionar, o Macaé chegou a mais um tento na partida, com o lateral Lecinho cobrando falta.
Com a vantagem de 3 a 0 no placar, o Macaé veio mais recuado para a etapa final, querendo explorar os contra-ataques. Já para o Serra só restava buscar o resultado. Aos 5min, Vitinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado, com perigo. Aos oito, após reclamar de uma marcação da arbitragem, o técnico Chiquinho acabou expulso. Logo em seguida, Matheus, que acabara de entrar no lugar de Carlos, fez falta no lateral Bruno, do Macaé, e também foi mais cedo para o chuveiro.
O que era uma tarefa difícil se tornou quase impossível para o Serra. Em desvantagem no campo e no placar, o alviverde sofreu o quarto gol aos 17min, novamente com o atacante Miquéias, que marcou após rebote do goleiro: 4 a 0. Aos 26, Vitinho cruzou da esquerda e Rafael não conseguiu concluir para o Serra.
Um minuto depois, Leandro entrou cara a cara com o goleiro Matheus e desperdiçou a chance do quinto para o Macaé. O Serra fez o seu gol aos 35min com Vitinho, de pênalti. E, aos 43, o Macaé fechou o placar com gol do atacante Leandro. Final: 5 a 1.
Macaé Esporte 5x1 Serra Macaense
Serra Macaense - Matheus; Huclas (Nicolas), Cidimar, Breno e Rafael; Pablo, Hyago (Fabricio), Mateus (Rhuan) e Bruno (Nithael); Vitinho e Carlos (Matheus). Técnico: Chiquinho
Macaé Esporte - Bernard; Lecinho, Wallace, Paulo e Bruno; Rhuder (Biel), Bruno (Ramon), Igor (Allan), Charles e Yago (Fabrício); Miquéias (Carlos) e Leandro. Técnico: Jeová Ferreira.
Local - Municipal do Frade
Árbitro - Carlos Alberto Martins Júnior
Assistentes - Patrice Pessanha e Rafael Constantino