Corredor participa de diversas competições pelo país
O atleta macaense Jorge Luís Rodrigues, o Jorginho corredor, participou no domingo (05) da tradicional corrida da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O percurso foi de 18 km e Jorginho concorreu com aproximadamente 15 mil atletas, ficando na 41° posição entre os 1.665 corredores desta faixa etária. O vencedor da prova, no masculino, foi Barnabas Korei concluindo a prova em 54 minutos e, no feminino, Bornei Quitur, que completou o percurso em 1h05 minutos, ambos são quenianos.
O evento é conhecido com uma das principais atrações turísticas da capital mineira que reúne corredores do mundo inteiro. Lembrando que essa foi a 12° Corrida Internacional da Pampulha que emocionou atletas e levou milhares de fãs ao delírio.
Jorginho é atleta do Tênis Clube de Macaé, servidor público da Prefeitura de Macaé, onde atua na secretaria de Fazenda e foi o único que ganhou a medalha de ouro na Olimpíada do Servidor, realizada em novembro deste ano.
- Fiz os 15 primeiros kms em 58 minutos, mas, logo em seguida, não consegui manter o mesmo ritmo devido ao forte calor e terminei a prova em 1h15 minutos. Diante das dificuldades, foi um excelente tempo como preparação para a corrida de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro. Sairei numa posição boa e espero fazer melhor. Continuarei treinando fortemente para continuar obtendo o melhor resultado e terei mais tranquilidade para o rendimento - explicou
Além da corrida de São Silvestre, Jorge Luís irá concorrer na Super Maratona, no Rio Grande (RS), em fevereiro.
- Estou muito otimista com o resultado. A super Maratona terá o percurso de 50 Km e farei o melhor para continuar representando a cidade de Macaé em todos os eventos -, finalizou.