logo

Córrego do Ouro conquista a II Copa Serrana de Futebol

16/11/2010 14:30:01 - Jornalista: Thales Coutinho

Foto: Tiago Ferreira

Jogando em casa, time de Córrego do Ouro vence equipe do Frade por 3 a 0 e fica com o título da competição

Nem a chuva e o mal tempo afastaram os torcedores que compareceram e apoiaram a equipe de Córrego do Ouro na final da II Copa Serrana de Futebol. Precisando reverter o resultado adverso do jogo de ida – 4 a 2 para o Frade – o time de Córrego do Ouro venceu por 3 a 0 e conquistou o título da competição. O campeonato é realizado pela prefeitura de Macaé e organizado pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Precisando no mínimo de dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, a equipe da casa começou nervosa e o Frade mantinha a posse da bola jogando com o relógio a seu favor. Sem levar perigo aos goleiros, o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0.

A pressa era inimiga do time local e o Frade tinha domínio da partida.
Mas aos 45 minutos depois da cobrança de escanteio, a bola passou por toda área do time do Frade, menos por Luiz Henrique que em um lance de oportunismo abriu o placar da partida dando números finais a primeira etapa.

O gol no primeiro tempo animou a equipe de Córrego do Ouro que entrou com outra postura na segunda etapa. Mais organizado em campo, o time tomou a iniciativa da partida e a busca por pelo menos um gol para levar a disputa do título para os pênaltis.
Mas o gol não demorou a sair, logo aos seis minutos do segundo tempo o zagueiro do Frade saiu jogando errado e entregou nos pés de Luiz Henrique que arrancou pela esquerda, limpou a jogada e chutou forte sem chances para o goleiro: Córrego do Ouro 2 a 0.

O time da casa que entrou em campo precisando de dois gols para levar o jogo para os pênaltis, agora precisava de um gol para o título. Para o Frade restava sair mais para o jogo e buscar um gol, que naquele momento daria o título.

Comandados pelo treinador China, os jogadores do Frade adiantaram a marcação e passaram a pressionar o time local. Mas aos 23 minutos, em lance de contra ataque, Militão recebeu lançamento em condições legais, entrou sozinho e na saída do goleiro do Frade, deu um toque de cobertura marcando um lindo gol: 3 a 0.

Com o resultado que precisava para conquistar o título, a equipe de Córrego do Ouro recuou e passou a se defender, enquanto o time do Frade tentava o gol que levaria a partida para os pênaltis. Bem postada na zaga, a equipe local se defendeu bem e o Frade não ofereceu perigo ao goleiro Vitor.

Levando a partida até o apito do juiz, a equipe de Córrego do Ouro assegurou os 3 a 0 e garantiu assim o título da II Copa Serrana de Futebol. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes esteve presente e participou da entrega da premiação, que contou com taça, medalhas, jogo de camisa e bolas. Alex aproveitou para falar da importância de eventos esportivos na região serrana.

– Fomentar a prática esportiva buscando a integração de todos os distritos da nossa região serrana através do esporte é um dos nossos objetivos. A II Copa Serrana de Futebol foi um grande sucesso e se consolida no calendário esportivo de Macaé – declarou o secretário.

Primeiro Quadro

A partida final do primeiro quadro envolvendo Córrego do Ouro e Sana, preliminar do jogo principal entre Córrego do Ouro e Frade, também sagrou a equipe local como campeã. O jogo terminou 2 a 2, mas como Córrego do Ouro havia vencido a partida de ida no Sana por 2 a 0, ficou com o título.