Foto: Rui Porto Filho
O prefeito Welberth Rezende inaugurou o espaço na Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes.
Mais um investimento de incentivo ao esporte e à educação. Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Macaé inaugurou a quadra poliesportiva Paulo Figueró, localizada na Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes, às margens da Avenida Miguel Peixoto Guimarães, no distrito de Córrego do Ouro, Região Serrana do município. Com uma área total de 980,40m² de cobertura, o espaço irá beneficiar cerca de 400 estudantes.
O prefeito Welberth Rezende destacou os investimentos na área de Educação e Esporte.
“Estamos entregando mais uma quadra e a proposta é melhorar a vida das pessoas. O espaço é um sonho de 12 anos de toda comunidade escolar e dos moradores da serra. Além da inauguração dessa quadra, iremos entregar 12 novas coberturas em outras áreas poliesportivas, assim como sete escolas que já estão em construção, incluindo uma em Trapiche e outra no Frade. O projeto para construção de 15 novas escolas está em fase de elaboração. Também está em trâmite o ginásio do Frade”, frisou o prefeito.
“Nossa família agradece a homenagem, pois meu pai sempre lutou pelo desenvolvimento sustentável da região”, afirmou o filho Paulo Figueró Júnior.
“Os estudantes sonhavam com essa entrega desde a inauguração dessa unidade escolar em 2015. Agora, esse equipamento público vem oferecer qualidade para as pessoas que estudam aqui. A região serrana está recebendo outras transformações como, por exemplo, melhorias em diversas vias”, disse Felipe.
“Ao oferecermos uma importante infraestrutura, estamos contribuindo com a transformação. A prática da atividade esportiva é, ainda, responsável pelo desenvolvimento de outras habilidades”, frisou.