Cras Botafogo realiza primeiro Encontro de Gestantes

13/03/2024 19:01:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Maurício Porão

Programação prevê encontros quinzenais para orientações

Os desafios da gestação, cuidados preventivos e direitos foram alguns dos temas abordados durante o primeiro Encontro de Gestantes, que reuniu mulheres dos bairros Botafogo, Malvinas e das áreas do entorno. O evento foi realizado no Cras Botafogo, nesta quarta-feira (14).

A assistente social da ESF Botafogo, Juliana Márcia Santos, explicou que este foi o primeiro encontro com as assistidas do Cras e que a previsão é que a reunião com o grupo aconteça quinzenalmente. “A ideia é que elas possam trilhar esse momento da gestação de uma maneira bem tranquila, com conhecimento e informações que são pertinentes ao momento. No próximo encontro, no dia 27, já iremos abordar assuntos como o plano de parto, orientando tanto no social, quanto na saúde acerca dos direitos que elas têm”, detalhou.

Jerry Santos, coordenador do Cras Botafogo, comemorou o sucesso do primeiro encontro. “O evento foi aprovado pelas participantes e todas são muito bem-vindas. Tenho certeza de que esse momento de troca e conhecimento resultará em muitos ganhos para as gestantes, as famílias e para os bebês que estão a caminho”, afirmou.

O encontro contou ainda com profissionais da UBS e do ESF Malvinas, como Andressa Souza e Dayara Ferreira.


Fotos Relacionadas