A Secretaria de Educação de Macaé, em parceria com o Hospital Público Municipal (HPM), levará este ano a alegria do Natal ao setor de pediatria da unidade. Neste sábado (10) as crianças receberão presentes e a visita de um grupo de palhaços voluntários que irão garantir um sorriso no rosto de cada paciente. A visita faz parte do Projeto “Estudar é legal”, que da continuidade a educação das crianças que não podem frequentar as aulas, devido algum tipo de doença.
De acordo com a pedagoga Elian Ferreira, a confraternização da classe hospitalar acontecerá em mais dois momentos, nos dias 17 e 25, com a participação dos palhaços e dos funcionários da educação e da saúde. O objetivo é proporcionar um Natal melhor para todas as crianças, já que a cada semana chegam novos pacientes.
- Esse ano, o projeto resolveu atuar no Natal, para alegrar um pouco as crianças doentes e seus familiares que os acompanham. Serão distribuídos brinquedos, doados pela Secretaria de Educação, pelo HPM e pela comunidade interessada em ajudar, além da diversão garantida pelos palhaços voluntários, conta Elian.
Participam desta ação a coordenadora da Evasão Escolar, Bárbara Monteiro, ao lado da coordenadora do Projeto “Estudar é legal”, Viviane Rocha, da pedagoga Elian Ferreira, e da professora Rita Luzie.