“Cuidar para florir” celebra mês da Mulher na Cidade Universitária

17/03/2023 10:46:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão

O encontro contou com práticas de meditação, yoga e dança circular

Com o objetivo de celebrar o mês da Mulher com práticas de meditação, yoga, dança circular e muita reflexão, o encontro “Cuidar para florir” foi realizado nesta quinta-feira (16), no auditório do Bloco B da Cidade Universitária.

A idealizadora do evento, que trabalha no setor de gestão de pessoal da Secretaria de Educação, Camila Tanus, conta que a iniciativa teve a finalidade de reunir servidoras da Secretaria de Educação para um momento em que elas pudessem parar um pouco as atividades do dia a dia para refletir sobre si mesmas.


“A superintendente administrativa, Aline Bittencourt, também participou da organização do encontro, para que pudéssemos tirar essas mulheres dos seus ambientes de trabalho para participarem dessa vivência”, explicou.

Ela ressaltou que o encontro “Cuidar para florir" contou com a participação da enfermeira da Secretaria de Saúde, Ana Paula Dalcin, e da professora da Secretaria de Educação e também Arteterapeuta, Cléo Furtado. "Foi uma oportunidade que tivemos de ter um autocuidado, autoamor e um momento de sair de toda tribulação da vida, e olhar para nós mesmas”, ressaltou Camila.

Para Ana Paula, o encontro foi uma oportunidade que as mulheres tiveram de resgatar o 'ser mulher' de cada uma. “Nós refletimos sobre a importância de resgatar essa potência feminina e ancestral e, quando estamos em grupo, essa força se potencializa”, disse.

A Arteterapeuta Cléo Furtado conta que a sua proposta foi oferecer um momento de pausa e de autocuidado. “A mulher vive uma sobrecarga e é necessário parar e olhar para si. Foi um encontro nutritivo, onde pudemos refletir sobre nossas conquistas e o que ainda temos a conquistar. Nós meditamos e tivemos práticas de yoga, dança circular e um momento de criação com arteterapia”, comemorou. 


Fotos Relacionadas