Foto: Bruno Campos
Cuidados na manipulação, na conservação e no transporte do pescado são abordados
A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária e a Secretaria de Pesca da Prefeitura de Macaé estão realizando o curso 'Boas Práticas em Manipulação de Pescado' para os donos de banca do Mercado de Peixes e do anexo. Na tarde desta segunda-feira (22), no auditório do Paço Municipal, a fiscal sanitária Meire Luci Gervásio disseminou conhecimentos para o público-alvo, constituído por cerca de 50 donos de banca.
"Nosso objetivo é orientá-los para que manipulem o pescado e façam a limpeza adequadamente", explicou. O curso mostrou como evitar a contaminação do produto, enfatizando o acondicionamento com a temperatura correta. Abordou a importância da utilização do uniforme, além de se referir a quesitos como saúde e higiene na manipulação.
Segundo o gerente de Qualidade do Mercado de Peixes e do anexo, Jair Gomes de Barcelos (Pesca), o principal ganho do curso 'Boas Práticas em Manipulação de Pescado' é o aperfeiçoamento das condições de trabalho dos vendedores de pescado. "O curso é obrigatório por lei", completa.