Foto: Arquivo Secom
Equipe vence o Sampaio Correa por 2 a 1, com destaque para o golaço do volante Tiago Pedra
O Serra Macaense começou o Cariocão com o pé direito. Jogando em Quissamã na tarde de quinta, o alviverde derrotou o Sampaio Correa por 2 a 1 e somou seus primeiros três pontos na competição. Os gols macaenses foram marcados por Alexandre Candango e Tiago Pedra, com William descontando para os visitantes.
A partida
Mesmo com o forte calor que fazia no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Serra Macaense entrou disposto a mostrar muito mais do que um novo uniforme e começou o jogo partindo pra cima. Logo aos sete minutos, Alexandre Candando escorou cruzamento e de cabeça abriu o placar.
O jogo seguiu muito disputado no meio, e o Sampaio Correa só assustou aos 35 minutos em chute de esquerda do atacante Castro, que raspou o travessão do goleiro Gláucio. O Serra tinha o domínio, mas não conseguia transformar sua superioridade em chances de gol.
Veio o segundo tempo e logo com 5 minutos, Tiago Pedra arrancou da intermediária e depois de se livrar da marcação mandou uma bomba de canhota e acertou o ângulo direito do goleiro Wagner Braz, fazendo um golaço.
Com 2 a 0 no placar, o alviverde passou a tocar mais a bola e sempre buscava as subidas do lateral direito Índio. Aos 28, o técnico Luciano Leandro sacou o meia Miguel e colocou Leanderson na equipe macaense. Só que aos 29, o meia William aproveitou cruzamento da esquerda e chutou de primeira para diminuir: Serra 2 a 1.
Os visitantes se animaram com o gol e partiram para o ataque. Só que a marcação alviverde era eficiente e o placar seguiu inalterado até o fim.
O Serra volta a campo no próximo domingo(10), quando enfrenta o Artsul fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Serra Macaense 2x1 Sampaio Correa (Cariocão/Série B )
Local: Estádio Carneirão (Quissamã)
Árbitro: Raphael Ferreira Silva
Assistentes: Wander Luiz da Conceição e Antônio Hélio Lima da Silva
Gols: Alexandre Candando (7’ 1t), Tiago Pedra (5’ 2t) e William (29’ 2t)
Serra Macaense: Gláucio, Índio, Douglas, Vinícius e Viola; Tiago Pedra, Dos Santos, William e Miguel (Leanderson); Candango (Lorran) e Naldo (Arthur).
Sampaio Correa: Wagner Braz, Cassio (Enio), Jadson, Léo Fumaça e Wallace; Vítor Faiska, Adriano, Rodrigo (Léo Santos) e William; Castro e Rodrigo.