Foto: Tiago Ferreira
Jogadores mostram descontração após recreativo no Moacyrzão
Em busca da reabilitação no Grupo B da Taça Guanabara, o Macaé Esporte tem um importante compromisso neste sábado (05), às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. E a equipe comandada pelo técnico Marcelo Buarque terá pela frente o Madureira, adversário que é uma verdadeira “pedra no sapato” do Alvianil Praiano.
Em três jogos disputados entre os dois clubes na elite do futebol carioca, o Tricolor Suburbano venceu todos. Em 2008, ano da estreia do Macaé na Primeira Divisão, o Madureira venceu por 1 a 0, no Estádio Aniceto Moscoso. Já nas duas temporadas seguintes, os triunfos foram por 2 a 1, um em Araruama (2009) e outro em Campos (2010).
- Apesar de esperarmos um confronto duríssimo, vamos entrar em campo para buscar os três pontos. Precisamos desta vitória para seguirmos com chances de classificação às semifinais do Troféu Washington Rodrigues e recuperarmos a confiança dos jogadores. Depois, pensaremos no Botafogo, nosso adversário na última rodada - disse o técnico Marcelo Buarque.
Para esta partida, o treinador poderá contar com o retorno de dois jogadores. Expulsos contra o Bangu, o atacante Luís Mário e o zagueiro Eduardo Luiz retornam de suspensão. Além dos dois jogadores, o meia André Gomes, que também desfalcou o time contra o Olaria por conta de uma pancada no joelho esquerdo, será reavaliado e tem chances de entrar em campo.
No entanto, André Gomes revelou que a antecipação da partida de domingo para sábado pode prejudicar a sua presença no duelo contra o Madureira.
- Estou me sentindo bem e devo ter condições de jogo. Perdemos um dia de recuperação, mas acredito que tudo vai correr bem e vou entrar em campo - disse.
Preliminar
Pela categoria de juniores, Macaé e Madureira fazem a preliminar dos profissionais às 17h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Enquanto o Alvianil Praiano ocupa a 15ª colocação, com 3 pontos, o Tricolor Suburbano está em nono lugar na tabela, com 7.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ X MADUREIRA
Data/Hora: 05/02/2011 – 19h30
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araújo
>> Macaé: Lugão; Marcos Tamandaré, Ciro, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Rincón (André Gomes), Osmar e Danilo; Luís Mário e Robson. Técnico: Marcelo Buarque.
>> Madureira: Cléber; Ivonaldo, Douglas Assis e Luiz Otávio; Valdir, Caio, Rodrigo, Fabinho e Da Costa; Adriano Magrão e Edivaldo. Técnico: Antônio Carlos Roy.