Defesa Civil alerta sobre chuvas fortes em Macaé

07/02/2023 17:09:00 - Jornalista: Joice Trindade

Temporal atinge o município

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil informa que a região está em alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com existência de frente fria sobre o oceano, o que favorece o tempo instável até às 19h desta quarta-feira (8).

O alerta prevê chuvas intensas até 60mm/h ou 100mm/dia e rajadas de ventos de até 100 km/h, com descargas elétricas e aviso de tempestade.

De acordo com registros, esta terça-feira (7) terá predomínio de céu nublado, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva moderadas a fortes. A recomendação é ter cuidado quanto aos riscos de alagamentos.

Os cuidados são para os riscos como de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de ventos, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há possibilidade de queda e descargas elétricas, além de buscar não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Quem precisar acionar a Defesa Civil pode ligar para o 199 ou enviar mensagem para o WhatsApp (22) 98813-8298. O atendimento é 24 horas. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.