logo

Desfile de 7 de setembro em Macaé com profissionais da rede municipal

02/09/2011 16:52:56 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo/Robson Maia

Desfile acontece na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro

Diretores e professores da rede municipal de ensino participam na próxima quarta-feira (7), das comemorações pelos 189 anos da proclamação da Independência do Brasil. A programação começa às 9 horas, com hasteamento da bandeira, no Paço Municipal da Prefeitura de Macaé, na avenida Presidente Sodré, 534, Centro. A programação organizada pelo Forte Marechal Hermes conta com parceria da Prefeitura de Macaé. A expectativa é reunir um público expressivo.

O desfile cívico-militar será iniciado às 9h45, na avenida Elias Agostinho, na praia da Imbetiba. A abertura será marcada pela revista da tropa feita pelo comando do Forte Marechal Hermes e o Prefeito de Macaé, Riverton Mussi. Posteriormente, as corporações militares da Marinha, Forte Marechal Hermes, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil vão desfilar.

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, vai fazer parte do primeiro pelotão, às 10h. Na oportunidade, também vão desfilar integrantes da Associação Macaense de Cegos(Amac), a banda Municipal Jair Andrade Dias, que integrou especialmente para o evento, regentes, coreógrafos e músicos das 12 bandas de fanfarras da rede municipal, que prometem entoar uma musicalidade diferente à programação. Em seguida, será a vez dos professores e diretores das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental se apresentarem.

O desfile prossegue com o segundo pelotão, que vai integrar a Sociedade Musical Nova Aurora e o Programa Nova Vida. Já o terceiro pelotão será marcado pela presença dos integrantes da Sociedade Musical Beneficente Lira dos Conspiradores e da Associação das Mães Evangélicas “Despertar Débora”.

O público também terá oportunidade de assistir ao último pelotão, que vai contar com a musicalidade da banda do Colégio Estadual Mathias Neto- PUMA e as representantes da Ong Mulheres da Paz.