Foto: Maurício Porão
A atividade foi realizada nesta quinta-feira (8)
União, sorrisos e comemoração. Assim pode ser definida a programação do Dia das Mães, que foi antecipada nesta quinta-feira (8), na sede do Programa Macaé Cidade da Melhor Idade, na Rua Marechal Deodoro, no Centro. O programa, que conta com cerca de 500 atendidos, promoveu um desfile com idosas, lanche festivo com música ambiente, dança e entrega de brindes. A comemoração foi motivo de orgulho para as participantes e equipe do programa.
Segundo a coordenadora do programa, Magali Oliveira, a coordenação fez questão de promover uma homenagem singela e emocionante.
"O objetivo é saudar todas as mães, avós e bisavós e destacar a importância delas na sociedade. Para isso organizamos uma edição para proporcionar momentos de descontração e alegria", ressaltou.
"Estou em Macaé há cinco anos. Amo a cidade, participo das atividades, cuido do meu neto Heitor, que tem Transtorno do Espectro Autismo, e estudo no Colégio Municipal Cláudio Moacyr na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Quero terminar os estudos e fazer faculdade de veterinária", disse a pernambucana Julieta da Silva, de 83 anos.
"Ser mãe e avó me deixa feliz. Só agradeço ao programa". Com 83 anos, dona Norma Peixoto fez questão de agradecer à equipe pelas aulas de soltinho. "Tenho filhos, netos e bisnetos que só me dão alegria", contou.
"Estou melhorando cada vez mais como pessoa ao fazer parte do Programa Macaé Cidade da Melhor Idade, Que todas as mães tenham um dia maravilhoso", citou acompanhada da colega, a senhora Neuza Ferreira.