Foto: Bruno Campos
Lutar por um mundo melhor, de paz e bem, é meta do projeto
Com a distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais, o projeto social “Dia de Fazer o Bem”, promovido pela prefeitura, mobilizou dezenas de pessoas na tarde desta quarta-feira (13), em frente à Nova Aurora. O evento segue o movimento que acontece em todo o Brasil, com o "Dia da Boa Ação". A proposta é oferecer serviços e ações que possam ter efeito transformador, além de contagiar a população na propagação de boas práticas nos atos e no respeito ao próximo.
Mudas de acerola, jambo, ameixa, romã, manga, graviola e jabuticaba são algumas das mudas que foram distribuídas. "Há pouco tempo desenvolvi a prática de plantar e colher, e tenho isso em mim como terapia. Hoje eu levo uma muda de acerola, pra complementar a minha horta que já conta com tangerina, tomate, berinjela, entre outras", disse o profissional da área offshore, Ronaldo Batista, de 32 anos.
O evento é uma parceria entre as secretarias de Comunicação, Gestão Pública, Ambiente e Agroeconomia. Uma segunda edição já está prevista para esse ano e deve ser realizada no final do ano, envolvendo outros órgãos da municipalidade.
- Aguardo ansiosa a próxima edição. Hoje levo comigo uma muda de coqueirinho pra enfeitar a parte da frente da minha casa. Essa iniciativa desperta a vontade de fazer o bem, de colaborar com o meio ambiente e de lutar em prol de um mundo melhor - destacou Josileia Batista de Oliveira, de 43 anos.