Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ será lembrado com roda de conversa

24/06/2022 10:22:00 - Jornalista: Liliane Barboza

A roda de conversa será realizado no dia 28, das 15h às 17h, no foyer do teatro municipal

A coordenação de Políticas de Acesso e Gênero da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade estará realizando no dia 28, de 15h às 17h, no foyer do teatro municipal, uma roda de conversa em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. A entrada é gratuita e todos os interessados podem participar do evento.

O tema debatido será: "Orgulho, Vivências e Desafios LGBTI+". O objetivo, de acordo com a coordenadora Tayse Marinho, é conscientizar a população sobre a importância do combate à LGBTIfobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente da orientação sexual ou identidade de gênero.

"A data é um dos marcos mundiais mais importantes para a comunidade LGBTI+. É um momento de reafirmar os direitos e garantir que as histórias dessas pessoas não se percam em um mar de violência e preconceito", destacou Thayse.

Ela acrescentou ainda que pessoas de todo o mundo se mobilizam para falar e lutar contra o preconceito, a violência e discriminação sobre uma nova perspectiva de que a sociedade vive novos tempos de equidade, de tolerância, da garantia dos direitos humanos e respeito à diversidade de gênero.

Antes da Roda de Conversa, haverá uma equipe da coordenação de Políticas de Acesso e Gênero realizando, de 13h30 às 15h, orientações e agendamento para retificação de nome social.

Serviço
A Coordenadoria de Políticas de Acesso e Gênero fica localizada na Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa. Telefones: (22) 2759-1253 e (22) 99205-9305. E-mail: coordenadoriadeacessogenero@macae.rj.gov.br.