logo

Dia Mundial de Luta contra a Homofobia vai ser lembrado em Macaé

16/05/2012 16:33:00 - Jornalista: Eloisa Seady

Foto: Divulgação

Sheila Poly, presidente da Fundação Macaé de Cultura, ao lado de Olga Sueli Neme Rios, da ONG Milagre da Vidda.

A ONG Milagre da Vidda promove nesta quinta-feira (17 de maio), Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, uma série de atividades voltadas à orientação e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

As ações vão acontecer na Praça das Artes e ao redor do Centro Macaé de Cultura, a partir das 14 horas. A iniciativa tem o apoio da Fundação Macaé de Cultura.

De acordo com a presidente da ONG, Olga Sueli Neme Rios, o objetivo é alertar sobre situações como opressão, marginalização, discriminação e exclusão, enfrentadas por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

Para a presidente da Fundação, Sheila Polly, o trabalho de conscientização é importante para alertar sobre problemas enfrentados no cotidiano.

- Este é um tema que deve ser abraçado por todos os segmentos. Devemos auxiliar a propagar a prevenção das DST’s como também combatermos a homofobia -, frisa Sheila Polly.

Seminário - Na sexta-feira (18) será realizado também o 1º Seminário de Atualização em Doenças Sexualmente Transmissíveis, a partir das 8 horas, no auditório do Hotel Personal, com o tema: “DST como qualidade de vida, úlcera genitais, sífilis congênita, HPV e vacinação em HPV”.

O seminário será realizado pelo médico ginecologista e especialista em DST’s, Mauro Romero Leal Passos. Como as vagas são limitadas os interessados em participar devem entrar em contato com a sede da ONG pelo email: milagredavidda@yahoo.com.br, ou pelo telefone (22) 9992-3582, das 13h às 17horas. A ONG fica localizada na Avenida Papa João XXIII, nº5, Vila Carolina, Centro/Macaé-RJ.