“Diga Não à Violência Contra a Mulher” impacta mais de duas mil pessoas nos eventos da Orla

30/01/2024 17:44:00 - Jornalista: Cris Rosa

Foto: Divulgação

Campanha educativa orientou sobre as diferentes formas de violência de gênero e como obter ajuda

Sensibilizar a população para o fim da violência contra as mulheres foi o objetivo principal da campanha realizada pela secretaria de Políticas para as Mulheres durantes os finais de semana do projeto Sesc Verão, realizado na Praia dos Cavaleiros. A ação alcançou cerca de duas mil e 500 pessoas entre os dias 13 e 28 de janeiro.

A campanha educativa acontece pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, um stand foi montado na rua lateral ao palco. Este ano, o posto de informações turísticas da Prefeitura Municipal de Macaé serviu como base para a equipe.

A secretária de Políticas para as mulheres, Sheila Juvêncio, destacou que esta foi a primeira grande ação do ano realizada pela pasta. Além de conscientizar homens e mulheres para as diferentes formas de violência de gênero, direitos garantidos por lei e como obter ajuda, foram distribuídos bonés com a inscrição “Diga Não à Violência contra a Mulher”.

“Começamos 2024 com esta iniciativa em parceria com o Sesc Verão, assim como no ano passado, e já estamos nos preparando para mais uma grande ação no Carnaval. Precisamos reforçar, em todas as oportunidades, a mensagem de combate ao assédio e à violência contra a mulher e fazer com que todas saibam que existe uma rede de apoio pronta para atendê-las”, pontuou a secretária.

Neste ano, a atividade ganhou o reforço de um vídeo institucional, que foi reproduzido no palco antes dos shows. “Dessa forma, mesmo as pessoas que não passaram pela nossa equipe foram impactadas pela nossa mensagem”, ressaltou Sheila Juvêncio. Além disso, os artistas que se apresentaram na cidade também receberam o material informativo da pasta.

Carnaval

Durante os dias de folia, a Secretaria de Políticas para as Mulheres estará presente em pontos estratégicos do município, divulgando os serviços e recursos disponíveis, informações e contatos necessários para quem deseja fazer uma denúncia.


Fotos Relacionadas