Direitos do Consumidor Idoso será foco de palestra do Procon-Macaé

03/10/2022 19:13:00 - Jornalista: Joice Trindade

Em comemoração a mais um Dia Mundial do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) promoverá nesta quarta-feira (5) uma palestra sobre Direitos do Consumidor Idoso. O encontro será no Paço Municipal da Prefeitura de Macaé, em dois turnos: das 9h às 11h e das 14h às 16h. A programação será direcionada para cerca de 80 integrantes da Guarda Sênior já cadastrados e aberta ao público da melhor idade, como aposentados.

Os interessados poderão agendar o turno da participação por meio do telefone (22) 2759-0801. O tema principal da palestra será “Educação Financeira”, abordado pela advogada do Procon-Macaé, Júlia Holst. O objetivo da palestra é destacar os direitos deste público específico como educação financeira, planejamento, crédito consignado, financiamentos, superendividamento e como lidar com as dívidas.


"O Procon-Macaé se preocupa com todos os consumidores, mas tem uma preocupação maior com o público idoso, pois são considerados consumidores hipervulneráveis e acabam sendo submetidos a dificuldades financeiras em razão desta vulnerabilidade. O foco do Procon é visar o direito do consumidor e ajudar, principalmente nas questões das abordagens feitas com relação aos empréstimos consignados e como sair do superendividamento”, ressaltou o Secretário Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gilcimar Prata.


O Paço Municipal funciona na Avenida Presidente Sodré, 534, Centro.