Foto: Weverthon Manhães
Atrações para todos os gostos marcaram o sábado (29) na Lagoa de Imboassica
A família macaense viveu um dia especial neste sábado (29), na Lagoa de Imboassica. O "Eu Curto Macaé" reuniu uma vasta programação voltada para a população de diferentes estilos e idades. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Macaé, ofereceu atrações visando proporcionar arte, lazer e cultura em um dos principais cartões postais do município, a Lagoa de Imboassica.
Pela manhã, vários brinquedos foram instalados às margens da lagoa, o que fez a alegria da criançada, como pula-pula, piscina de bolinhas e simulador de basquete. Nas águas da lagoa, muitos aproveitaram o dia tranquilo de sol ameno para realizar passeio de pedalinho e práticas esportivas como canoagem e stand-up paddle.
No início da tarde foi a vez do teatrinho infantil feito por um grupo de palhaços que arrancou risadas não só da garotada, mas também dos adultos, que dançaram ao som de tradicionais cantigas de roda. Em seguida, o grupo de choro da Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores entrou em cena interpretando grandes clássicos da música brasileira, como Aquarela do Brasil, Tico-tico no Fubá, Carinhoso e obras do macaense Benedito Lacerda.
Já durante a noite, os fãs de rock entraram em êxtase com as apresentações das bandas do Lagoa Rock. Quem abriu a noite foi a banda de rock progressivo Cavinter. Em seguida o conceituado violinista Allyrio Mello entrou em cena com o espetáculo “Uma viagem pela música”, no qual apresentou versões ao violino elétrico desde clássicos da música brasileira, como Brasileirinho, até clássicos mundiais como Beatles e Led Zeppelin.
Durante a apresentação de violino, o artista Marlon Muk produziu um painel em grafite em homenagem ao artista mexicano Roberto Bolaños, o criador dos personagens Chaves e Chapolin. Fechando a noite, Phil e Banda levaram clássicos do rock nacional dos anos 80 e 90, com canções de Cazuza, Legião Urbana, Barão Vermelho, Raimundos, entre outros, além de canções autorais.
Para o secretário de Governo, Leonardo Gomes, a ideia é promover eventos deste tipo em diferentes pontos do município. "Alcançamos o nosso objetivo de promover um sábado envolvendo arte, cultura e entretenimento, com muito sucesso. Agora nossos esforços serão para levar eventos como este em outros bairros e regiões de Macaé, como na Barra e no Sana", detalhou.