A Secretaria de Habitação prossegue com as inscrições de 1.104 unidades habitacionais que estão sendo construídas no Bosque Azul e que serão sorteadas por meio dos programas Minha Casa, Minha Vida II (federal) e Habitar Legal (municipal) até a próxima terça-feira (19), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), rua do Caminho, Ajuda de Baixo. Na segunda-feira (11), primeiro dia de inscrição, 1.100 pessoas foram atendidas, mas só 599 puderam ser cadastradas, pois levaram a documentação completa.
Entre os documentos mais esquecidos por aqueles que não tem vínculo formal de emprego no município estão os comprovantes de residência em Macaé há pelo menos três anos. Comprovantes do ano de 2011 ou anterior de matrícula escolar dos filhos, cartão de posto de saúde, ou correspondência bancária, por exemplo, são aceitos. Outros documentos: o CadÚnico (cartão do Bolsa Família); os documentos originais de Identidade e CPF do chefe da família, do cônjuge ou companheiro e dos filhos maiores de 14 anos; as certidões, além dos comprovantes de renda familiar.
- Na terça-feira (12), atendemos 610 pessoas e cadastramos 455 que estavam com toda a documentação. As pessoas que vierem com documento faltando terão que voltar outro dia, pois é uma exigência do banco - explica a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar.
Os apartamentos serão sorteados entre famílias com renda bruta familiar mensal de até R$ 1.600,00, incluindo qualquer tipo de beneficio, que não possuam imóvel e que não foram contempladas com outra unidade em programas habitacionais.
Para checar a veracidade das informações prestadas, a instituição financeira responsável cruzará todos os dados. Havendo informações conflitantes, o interessado poderá ser eliminado. Quando 40% da obra estiver concluída, o Banco do Brasil convocará os inscritos para a verificação da documentação, procedimento que será seguido do sorteio.
Os beneficiados com o Programa pagarão pelo apartamento prestações mensais que não ultrapassará 5% da renda familiar. A previsão é que as obras sejam concluídas em julho de 2015. Com isso, Macaé terá reduzido em quase 50% seu déficit habitacional.
Clique aqui para acessar a lista completa da documentação para inscrição.