Foto: Kaná Manhães
A exibição para o público vai até sexta-feira (21) no Clube Ypiranda
A Coordenadoria Extraordinária Macaé 200 Anos promoveu na noite desta terça-feira (18) o lançamento do filme “A B Ser”, da diretora macaense Mariana Luiza. A exibição para o público vai até sexta-feira (21) no Clube Ypiranda, sede da Coordenadoria, sempre às 20 horas. O documentário narra a história de um grupo de idosos que compartilha, diariamente, o prazer das descobertas da alfabetização.
São oito alunos, oito vidas diferentes, com uma similitude, que é a vontade de ler, escrever e enxergar a vida por uma nova ótica. De acordo com o coordenador, Ely Peron Frongilo, o documentário é rico em detalhes e demonstra a sutileza e boa vontade da autora em mostrar como um simples gesto pode modificar vidas.
Mariana Luiza é premiada nacional e internacionalmente. O documentário surgiu depois de um concurso que a autora ganhou, na TV Futura. Através deste prêmio, ela fez o roteiro e dirigiu esse documentário. Os ingressos – gratuitos - estão à disposição da população na sede da Coordenadoria a partir das 13h.