Foto: Flavio Sardou
Aproximação do poder público com comunidades é considerada positiva pelo presidente da associação de moradores do Jardim Esperança
O Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, se reuniu nesta quarta-feira (16), com moradores do Jardim Esperança e da Virgem Santa para conversar sobre as principais necessidades dos bairros em uma ação de aproximação do poder público com os cidadãos macaenses. No Jardim Esperança, o encontro foi realizado na sede da Associação dos Moradores, onde o prefeito ouviu as demandas por melhorias e explicou como estão sendo realizadas as ações da prefeitura nos bairros da cidade.
“O Jardim Esperança é uma área onde existe uma grande intensidade de necessidades. Um exemplo é o esgoto a céu aberto, levando riscos à população e a percepção por parte da população de que falta a presença do poder público. Essa reunião foi importante para conhecermos melhor a opinião dos moradores e para mostrar a eles que estamos atentos aos problemas para juntos buscarmos soluções”, afirmou o prefeito.
Para o presidente da associação dos moradores do bairro, Leomar Sardinha de Souza, o encontro trouxe confiança de que o local receberá melhorias.
“Esse encontro foi positivo, pois a gente nunca teve uma atenção como essa. Pudemos apresentar as dificuldades que enfrentamos em nosso dia-a-dia de forma direta e estamos dispostos a colaborar para que as ações necessárias sejam realizadas”, disse Souza, que considera o calçamento e a coleta de esgoto prioridades do local.
Participando ativamente da reunião, o morador Carlos Roberto da Silva, que há 10 anos vive no Jardim Esperança, ressaltou a importância da opinião da população para os problemas do bairro sejam resolvidos.
“Tem esgoto, lama, falta de ônibus, que não entra no bairro, fazendo com que tenha gente que ande até 1 km para chegar no ponto. A gente não aguenta mais viver desse jeito. Essa reunião foi muito proveitosa e espero que agora a gente consiga soluções que não sejam apenas maquiagem.”
Já em sua visita à Virgem Santa, Dr. Aluízio conversou com moradores sobre os problemas de infraestrutura e do valão que corta o local.
“O canal encontra-se assoreado com esgoto, trazendo riscos. Esse é um bairro que cresce intensamente e que precisa receber infraestrutura para acompanhar esse ritmo intenso de crescimento.”