logo

Dr. Aluízio visita Centro de Convivência do Idoso

15/01/2013 18:57:00 - Jornalista: Celine Moraes

Foto: Flavio Sardou

Prefeito anunciou que a qualidade de vida e o envelhecimento saudável é o foco de trabalho do Centro

Recebido com festa por um grupo de idosos do Programa Guarda Sênior, da Guarda Municipal, o prefeito Dr. Aluízio esteve no Centro de Convivência do Idoso no final da manhã desta terça-feira (15). O prefeito conversou com funcionários e observou as instalações do prédio, com o objetivo de identificar possíveis melhorias na infraestrutura do local.

“Nosso foco de trabalho no Centro de Convivência do Idoso será a qualidade de vida e o envelhecimento saudável, valorizando os mais velhos e dando mais dignidade para essa parcela de nossa população. Queremos dar a melhor estrutura possível para nossos idosos, com uma programação permanente voltada para o bem estar e integração social”, afirmou Dr. Aluízio.

Nesta terça-feira, cerca de 120 idosos do Programa Guarda Sênior iniciaram um curso de reciclagem no Centro de Convivência, sob responsabilidade da Coordenadoria de Programas Sociais da Guarda Municipal. Durante três semanas, os idosos participarão de palestras e cursos de Primeiros Socorros, Relação Interpessoal, Ética e Disciplina, além de aulas de Educação Física e dinâmicas de grupo. Após este período, o Centro também disponibilizará uma programação semanal de manutenção para os guardas sêniores.

Guarda sênior desde 2005, o aposentado Oscar Quintanilha disse estar empolgado com esta nova fase do centro de convivência. “Temos oportunidade de nos qualificar tanto como guardas como cidadãos. Trabalhando corpo e mente, nos mantemos cada vez mais saudáveis e prontos para ainda servir a população macaense com nosso trabalho da melhor maneira possível”, declarou.

Na próxima segunda-feira (21), o Centro de Convivência do Idoso retoma seus trabalhos voltados ao público, com a oferta de oficinas de artesanato, teatro, dança, entre outras atividades recreativas. No próximo mês, a ideia é iniciar uma parceria com a Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes), quando serão oferecidos demais atendimentos aos idosos.