logo

Eco Cidadão representa Macaé em evento paralelo a Rio + 20

05/06/2012 17:27:00 - Jornalista: Jersey Simon - estagiário

A Rio + 20, conferência sobre sustentabilidade, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) só acontece a partir do próximo dia 13, mas já tem macaense representando a cidade na capital carioca. A coordenadora do Programa Eco Cidadão, Marielza Horta, está participando do Simpósio Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável em Universidades, evento paralelo a Rio +20, que termina nesta quarta-feira (6), no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro.

Segundo Marielza Horta, este Simpósio é uma oportunidade única para discutir como as universidades vêm contribuindo, e, sobretudo, como podem contribuir para a construção de um mundo mais sustentável. O que a coordenadora do Eco Cidadão apresenta no Rio de Janeiro são os principais cases do Projeto, que conta o apoio da Prefeitura de Macaé.

- Será muito significativo trocar experiências com universidades de distintas regiões, esse intercâmbio é muito importante. O conhecimento e as informações adquiridas só enriquecem o nosso trabalho em nível local -, contou.

O Simpósio é organizado por um centro de pesquisas da Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo (Alemanha) e pela Universidade Metropolitana de Londres (Reino Unido). O evento conta com a participação de professores universitários de todos os continentes, de países como Alemanha, Bolívia, Portugal, Suécia, Japão e Estados Unidos.

Além da Prefeitura de Macaé, as iniciativas do Eco Cidadão contam com a parceria de outras instituições como o Departamento de Ciências e Tecnologia da Universidade Aberta do Porto, o Projeto Sorria Macaé, Amigos da Escola, Projeto INNOVA União Européia e Habitat (ONU).