Eco-Cidadão participa de evento internacional no Chile

21/11/2006 16:24:07 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

O Programa Eco Cidadão participa a partir desta quarta-feira (22), em Santiago, Chile, do Seminário Internacional "Mudança Global, Desenvolvimento Sustentável e Vulnerabilidade na América Latina e o Caribe face aos perigos ambientais ocasionados pelas atividades humanas". O evento é organizado pela Cepal, Comissão Econômica para América Latina e Caribe, da ONU, e vai até sexta-feira (24).

Os participantes do seminário vão debater e formular um programa de colaboração para combater os problemas demográficos, de meio ambiente e tecnológicos, relacionados com o desenvolvimento sustentável. São questões importantes para América Latina e o Caribe devido às mudanças globais e climáticas, que têm impacto na agricultura, no planejamento energético, na vulnerabilidade urbana.

Técnicos e especialistas no assunto se reunirão na sala Celso Furtado para abordar temas como: contaminação do ar e saúde, vulnerabilidade agrícola, mudanças climáticas, panoramas da energia na região, desenvolvimento social, recursos naturais e educação e capital humano.

Para o Secretário Executivo da Cepal, José Luis Machinea, “é uma oportunidade única para aproveitar o potencial de especialistas da América Latina”.

De acordo com a coordenadora executiva do Programa Eco Cidadão, Marielza Cunha Horta “participar desse espaço de discussão, é sem dúvida muito positivo, pois a temática central do encontro está relacionada com as possibilidades para a construção de cidades sustentáveis para todos os cidadãos”.

Em nome do prefeito Riverton Mussi, Marielza Cunha Horta entregará aos participantes do seminário e aos especialistas da Cepal , material informativo sobre o município de Macaé.

- Além do trabalho desenvolvido pelo Eco Cidadão no município, estaremos levando aos participantes do Seminário material informativo sobre Macaé, como forma de também divulgar o município e os programas sociais que aqui são desenvolvidos – disse Marielza.