Foto: Juan Barbosa
Como já cumpriu a suspensão automática, Edu Pina desfalca o Alvianil Praiano em apenas mais um jogo
Não bastasse a derrota por 2 a 1 para o Caxias na estreia do Brasileiro da Série C, em duelo de arbitragem polêmica, o Macaé Esporte sofreu um novo revés, na tarde de quarta-feira (3), desta vez fora das quatro linhas. O lateral-esquerdo Edu Pina, expulso no jogo depois de receber o segundo cartão amarelo, foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por maioria de votos, foi punido com dois jogos de suspensão.
Como já cumpriu a suspensão automática, Edu Pina desfalca o Alvianil Praiano em apenas mais um jogo. Com isso, o atleta não está apto a enfrentar o Duque de Caxias, neste sábado (6), às 16h, no Moacyrzão, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo B do Brasileiro da Série C.
- O Edu Pina não fez a falta com intenção de atingir o adversário. A defesa entende que foi um lance normal da partida e o jogador só foi expulso por conta do segundo cartão amarelo. Por isso, peço a absolvição do atleta, por total falta de gravidade da jogada - disse o advogado Marcelo Mendes, que fez a defesa do jogador no STJD.
Os fatos
No dia 6 de junho, o Macaé foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, pela primeira rodada da Série C. O resultado foi negativo. Apesar de abrir o placar, o Alvianil Praiano sofreu a virada por 2 a 1 aos 49min do segundo tempo em gol irregular. Além disso, ainda perdeu Edu Pina, expulso com o segundo cartão amarelo.
Segundo relato do árbitro catarinense Rodrigo Alonso Ferreira na súmula, o lateral calçou o jogador do Caxias derrubando-o ao chão. Como já havia sido advertido, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O lance aconteceu aos 7min da etapa final.
Edu Pina respondeu por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, de acordo com o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de um a três jogos de gancho, descontada a automática.
O Macaé é o quarto colocado do Grupo B, está na zona de classificação com três pontos.