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Educação: lista de candidatos alocados será divulgada no dia 19

06/01/2022 09:48:00 - Jornalista: Joice Trindade

Relação contempla estudantes remanejados e encaminhados

A relação dos candidatos alocados no remanejamento e encaminhamento da rede pública municipal de ensino será divulgada no dia 19 deste mês (quarta-feira) nas dependências das escolas municipais de origem e aqui no site da Prefeitura de Macaé. O remanejamento é para solicitar transferência de escola municipal. Já o encaminhamento é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade das unidades, que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

Os procedimentos foram solicitados em períodos distintos: remanejamento de 16 de novembro a 8 de dezembro e encaminhamento de 7 a 17 de dezembro de 2021.

Os responsáveis pelos estudantes devem estar atentos, pois no período de 19 a 26 deste mês, será a efetivação da matrícula dos alunos do procedimento de encaminhamento. Os pais ou responsáveis legais pelos estudantes encaminhados, e os próprios, se maiores de idade, deverão comparecer às escolas municipais de destino com documentos específicos.

São eles: original e cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua, original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade, original e cópia do CPF, foto 3x4, além de original do protocolo de transferência para continuidade dos estudos em outra correspondência.

Também devem ser fornecidos a declaração de escolaridade-protocolo, comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência), original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além do cartão do Bolsa Família, caso o estudante seja beneficiário do programa, original e cópia do cartão do SUS, original da declaração de escolaridade ou protocolo do curso e documentos de identificação dos responsáveis (original e cópia).

Todos os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, com exceção da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou histórico escolar.A Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica poderá encaminhar o estudante para outra unidade escolar, caso não existam vagas nas opções apresentadas. O critério utilizado para alocação dos alunos será, prioritariamente, proximidade da residência e se possuir irmão na unidade escolar desejada.